A Prefeitura Municipal de Goiânia publicou, no dia 30 de julho, o Decreto número 1409, que reestabelece a participação de um representante do Conselho Municipal de Saúde no Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE-Goiânia-Covid19).

Integrante do Conselho, a presidente da Fehoesg e do Sindilabs-GO, Christiane do Valle, ressalta que o retorno é uma vitória dos conselheiros, com  o apoio das entidades da área da saúde, que se mobilizaram para garantir a participação do Conselho no comitê que tem a função de definir estratégias e procedimentos para o enfrentamento da pandemia na capital.

A exclusão tinha ocorrido em 25 de junho, logo após a presidente do Conselho, Celidalva Bittencourt, criticar o plano de flexibilização aprovado pela Prefeitura e que contrariava a orientação do COE.