Os laboratórios prestadores de serviços à Unimed Goiânia foram surpreendidos com o anúncio da redução do valor do pagamento do exame RT-PCR, para diagnóstico de Covid-19, de R$ 250 para R$ 150.

Por isso, o Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue no Estado de Goiás (Sindilabs-GO) encaminhou um ofício ao presidente da operadora, Sérgio Baiocchi Carneiro, relatando as dificuldades que os laboratórios irão enfrentar se tiverem que atuar com esse novo valor. A redução poderá causar até mesmo a descontinuidade da prestação desse exame aos beneficiários.

O Sindilabs-GO lembrou que este é um momento crítico da pandemia de Covid-19, com o aumento dos casos e maior procura pelo RT-PCR, considerado padrão-ouro para o diagnóstico da doença. Além disso, o cenário também é de escassez das matérias-primas para a realização do teste, o que ocasiona aumento dos preços dos insumos.

Por isso, o Sindicato solicitou a revisão e manutenção do valor de R$ 250, como assegurado no Rol de Procedimentos da Unimed.

Mantenha-se atento às redes sociais e site do Sindilabs-GO para receber atualizações sobre esse assunto.