CNSaúde passa a ser presidida interinamente pela Dra Christiane do Valle

A Confederação Nacional de Saúde – CNSaúde passa a ser presidida interinamente a partir de hoje pela Drª Christiane do Valle, vice-presidente da instituição e presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – FEHOESG e do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue do Estado de Goiás – SINDILABS-GO, em razão do período de férias do presidente Dr. Breno Monteiro.

Christiane é biomédica citopatologista de formação e empresária do ramo de laboratório de análises clínicas no estado de Goiás. Iniciou suas atividades no ano de 2002 e entrou para mundo da representação sindical empresarial da saúde em 2018. É membro fundadora da CNSaúde Mulher, braço de atuação da entidade voltado a dar visibilidade ao trabalho das empresárias do setor da saúde e a incentivar a promoção da mulher na ocupação de cargos da alta gestão.

A ascensão da Drª Christiane do Valle como presidente interina da CNSaúde é um marco histórico nas entidades nacionais de representação empresarial da saúde que merece destaque. É a primeira vez na história das entidades que uma mulher assume esse posto. O exercício ao mais alto cargo da Confederação, mesmo que temporariamente, reflete um progresso significativo na inclusão e valorização da mulher na representação sindical empresarial. Esse avanço não apenas demonstra a capacidade e competência das mulheres em organizações sindicais no Sistema CNSaúde, mas também é um passo importante para a busca na igualdade de gênero e valorização das empresárias do setor.

A Drª Christiane do Valle assume o posto em um momento crucial nos debates nacionais no setor, trazendo sua experiência e perspectiva para a liderança da CNSaúde, que desempenha um papel fundamental na defesa institucional do setor empresarial da saúde. Sua gestão, embora breve, é uma oportunidade para inspirar outras mulheres e evidencia a importância da diversidade de gênero nas posições de liderança. A representação feminina é essencial para abordar os desafios do setor de saúde de maneira holística e inclusiva.

Este acontecimento é um convite à reflexão sobre o progresso das mulheres em espaços tradicionalmente dominados pelos homens e um lembrete da necessidade de continuarmos promovendo políticas e práticas que garantam igualdade de oportunidades para todos, independentemente do gênero. A liderança interina de Drª Christiane do Valle na CNSaúde é um exemplo positivo dessa transformação e esperança para um futuro em que a igualdade de gênero se torne uma realidade em todos os níveis de gestão e de representação.