Na manhã de 10 de junho, o Vice-Presidente Frederico Resende, acompanhado dos Diretores César Bariani e Luís Henrique, representou o SINDILABS-GO na Mesa Redonda – Minuta Contratual Participativa, promovida pelo IPASGO Saúde. Também participaram representantes de laboratórios e bancos de sangue filiados à entidade.
A iniciativa teve como objetivo discutir, de forma transparente e colaborativa, a nova proposta contratual que regulará a relação entre o IPASGO Saúde e os Prestadores de Serviços. Representando seus filiados, o SINDILABS-GO apresentou contribuições técnicas voltadas à construção de um contrato mais claro e equilibrado, com destaque para:
- Simplificação nos processos de autorização para serviços continuados;
- Comunicação eficiente e tempestiva sobre glosas;
- Padronização dos critérios adotados nas auditorias;
Entre os temas abordados na Minuta Contratual, destacaram-se: - Autorização prévia para procedimentos eletivos e de maior complexidade;
- Regras de faturamento e prazos para emissão e envio de guias;
- Auditorias técnicas, administrativas e visitas concorrentes;
- Apenas um recurso por glosa;
- Tratativas de Reajuste Anual
- Pagamento em até 60 dias a partir da apresentação de fatura;
- Compromissos com LGPD, ética e legislação anticorrupção;
- Serviços não cobertos conforme anexo contratual.
O evento foi promovido pela Gerência de Rede Assistencial (GERAS), Diretoria de Assistência e Saúde (DIASA) e Presidência do IPASGO Saúde, respectivamente representadas por Tiago Acioly Cabral, Fabíola Santos Pereira e Bruno Magalhães D’Abadia.
As reuniões seguem até 13/06. A análise das propostas ocorrerá de 16 a 17/06, a consolidação da versão final entre 18 e 23/06, e a confecção dos contratos entre 25 e 27/06. O envio para assinatura será de 30/06 a 29/08. A nova contratualização entra em vigor em 01/09/2025.
O SINDILABS-GO seguirá acompanhando cada etapa, reafirmando seu compromisso com a defesa dos interesses dos seus filiados.